P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E
Poder Goiás


Goiânia, 26/11/25
Matérias
Divulgação

Projeto permite venda noturna em distribuidoras de Goiânia e deve voltar a liberar balcão entre 0h e 5h — consumo no local continua proibido

Câmara de Goiânia avalia projeto que autoriza venda noturna em distribuidoras de bebidas

26/11/2025, às 11:22 · Por Redação


O plenário da Câmara Municipal de Goiânia analisa, nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei (PL) nº 453/2025, que propõe flexibilizar o horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas. Se aprovado, o texto permitirá venda no balcão (take away) entre 0h e 5h da manhã, além da já permitida modalidade de delivery. O consumo no local e a permanência de público nas imediações continuarão proibidos.


A proposta altera a lei municipal nº 11.459 — sancionada em 30 de julho deste ano pelo prefeito Sandro Mabel (UB) — que atualmente restringe o atendimento presencial até as 23h59. Após esse horário, apenas entregas domiciliares são autorizadas.


O setor de comércio de bebidas justifica a mudança com base em perdas econômicas provocadas pela proibição do balcão durante a madrugada. A presidente da associação local do segmento, Adebego, Adrielly Ferreira, informou que os proprietários planejam uma manifestação no entorno da Câmara para pressionar pela aprovação do PL.


O texto já havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora segue para a votação em plenário. Em caso de aprovação, será uma mudança significativa no funcionamento noturno do comércio de bebidas na capital.


Distribuidoras de Bebidas Horário Goiânia