P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E
Poder Goiás


Goiânia, 26/11/25
Matérias
Divulgação

7 mil atendimentos realizados após renovação da frota, novas contratações e revisão dos protocolos operacionais

Samu Goiânia amplia capacidade operacional em 22,7% após renovação de frota e recomposição de equipes

25/11/2025, às 12:28 · Por Redação


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia registrou aumento de 22,7% na capacidade operacional em 2025, resultado das medidas adotadas pela gestão do prefeito Sandro Mabel. Entre janeiro e outubro, foram realizados 41.883 atendimentos, cerca de 7 mil a mais que no mesmo período de 2024.


O avanço foi impulsionado pela renovação da frota, pela recomposição das equipes assistenciais e pela adoção de protocolos que reduziram o tempo de retenção das ambulâncias nas unidades de saúde.


“Recebemos o Samu com um grande déficit de recursos humanos. Contratamos profissionais credenciados, melhoramos as condições de trabalho e conseguimos atrair servidores efetivos. Hoje estamos com 521 servidores”, afirma o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.


Para fortalecer ainda mais o serviço, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) locou 16 novas ambulâncias, viabilizou junto ao Ministério da Saúde (MS) a aquisição de um veículo próprio e revisou protocolos operacionais que agilizam o retorno das unidades às ruas. A pasta também reestruturou o Núcleo de Educação Permanente do Samu, ampliando a oferta de cursos, capacitações e atualizações para todos os profissionais do atendimento pré-hospitalar.


“Temos muito orgulho em entregar um serviço que funciona 24 horas por dia, inclusive em áreas remotas ou de difícil acesso, garantindo o direito à saúde para toda a população”, destaca a coordenadora do Samu Goiânia, Jacqueline Leão.


SAMU Renovação Frota Veículos