Matérias
Reprodução
Ronaldo Caiado apresenta quadro estável e deve passar por ablação nas próximas 48 horas
Caiado é internado em São Paulo para correção de arritmia cardíaca
22/11/2025, às 17:39 · Por Redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), foi internado na tarde deste sábado (22/11) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após apresentar arritmia cardíaca. Em nota assinada pela médica Ludhmila Hajjar, a equipe informou que Caiado “encontra-se estável, consciente e clinicamente bem, em monitorização contínua”.
Os exames indicaram a necessidade de um procedimento de ablação para corrigir o distúrbio no ritmo cardíaco. A intervenção está prevista para ocorrer dentro das próximas 48 horas. O governador permanece em observação e seguirá sob acompanhamento especializado até a realização da cirurgia.
Mais cedo, antes de ser internado, Caiado publicou um vídeo nas redes sociais comentando a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele classificou o episódio como “mais um triste capítulo da vida política nacional” e criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela ordem de prisão no processo da trama golpista.
Ao mencionar seu apoio ao ex-presidente, Caiado disse que a prisão preventiva se baseia em “suposições improváveis”, citando a menção ao risco de fuga e à violação da tornozeleira eletrônica. “Acredito e torço por uma revisão rápida desta decisão pelo colegiado do Supremo Tribunal Federal. É o mais correto”, afirmou.
A prisão de Bolsonaro foi decretada após a PF relatar violação da tornozeleira durante a madrugada e o risco de deslocamento para a embaixada dos Estados Unidos. O ministro também citou ameaça à ordem pública em razão de uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Nota oficial – íntegra
O governador Ronaldo Caiado foi internado na tarde de hoje no Hospital Vila Nova Star, após apresentar arritmia cardíaca. Ele recebeu atendimento e encontra-se estável, consciente e clinicamente bem, em monitorização contínua.
Os exames realizados indicaram a necessidade de uma ablação para correção definitiva do distúrbio do ritmo cardíaco. O procedimento está programado para ocorrer nas próximas 48 horas.
O governador permanece em observação, com boa evolução clínica, e seguirá sob cuidados especializados até a realização do procedimento.
Médica responsável:
Dra. Ludhmila Hajjar
São Paulo, 22 de novembro de 2025.
Estado de Saúde Internação Ronaldo Caiado Goiás,


