Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/Alego

Parlamentar não citou quais foram as regiões, mas tudo indica o centro-sul goiana seja a mais beneficiada

CPI dos Incentivos Fiscais aponta que apenas três regiões de Goiás foram beneficiadas

06/03/2020, às 09:17 · Por Pedro Lopes

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais está em seus passos finais e caminha para a entrega do relatório ao Ministério Público (MP) no próximo dia 10. Relator da CPI, a deputado estadual Humberto Aidar (MDB) adiantou que apenas três regiões do estado foram beneficiados com os incentivos. O parlamentar não citou quais foram as regiões, mas tudo indica que esteja na região centro-sul goiana, que concentra maiores investimentos em detrimento da metade norte do estado. 

O deputado apontou ainda uma fiscalização frouxa. “Vamos mostrar que essas empresas não são fiscalizadas. Vamos mostrar quanto custou cada emprego. Tivemos empresas que, se contabilizarmos o que ela recebeu e o que gerou de emprego, tem emprego que custou mais de R$90 mil por pessoa. Vamos mostrar o que a população não sabe. Era uma caixa preta esses anos todos”, afirmou, destacando que, diante dos fatos, caberá ao Ministério Público indiciar ou não os envolvidos.

O relator também disse que evitou, ainda que inevitavelmente, envolver questões políticas para não manchar as apurações.“Nós decidimos desde o início que não entraríamos na questão política. Mas, de posse da farta documentação que vamos mostrar, nós, certamente, e ainda mais com a presença da doutora Leila, que participou da CPI como observadora, dificilmente não será tocado para frente essa questão. Apenas três regiões do Estado foram beneficiadas. De mais de quatro mil empresas que receberam crédito outorgado ou algum incentivo fiscal, em apenas doze processos constava contrapartida”, declarou.



CPI Incentivos Fiscais Economia Desenvolvimento Econômico
P U B L I C I D A D E