P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Wilson Pollara foi preso no final de 2024, ainda na gestão Cruz, em ação da Operação Comorbidade

Operação ‘Pagamento Imediato’ da Polícia Civil mira gestão Rogério Cruz em Goiânia

18/11/2025, às 12:22 · Por Redação

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) cumpre, na manhã desta terça-feira 13 mandados de busca e apreensão em investigação que apura supostos crimes na gestão Rogério Cruz, ex-prefeito de Goiânia. 

A Operação Pagamento Imediato mira os crimes de associação criminosa, contratação direta ilegal e fraude em licitação, envolvendo um contrato de 2024 entre a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e o Instituto Idesp. O esquema tem como foco o auxiliar de Rogério ex-secretário de Saúde, Wilson Pollara.

A investigação ocorreu depois da verificação de indícios de irregularidades, tanto na escolha da empresa, quanto na execução do contrato. Segundo a PCGO, há constatação de que houve pagamento integral do valor contratado, de aproximadamente R$ 12 milhões em prazo muito inferior ao estipulado, sem a comprovação da prestação dos serviços. Também foi verificada a destinação de recursos antes mesmo da formalização do contrato, reforçando a suspeita de direcionamento e desvio de finalidade.

Wilson Pollara foi preso no final de 2024, ainda na gestão Cruz, em ação da Operação Comorbidade que investigava crimes de pagamento irregular em contrato administrativo e de associação criminosa na Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, também foram presos o secretário executivo, Quesede Ayres Henrique, e o diretor financeiro, Bruno Vianna Primo.


Rogério Cruz Goiânia Polícia