Matérias
Reprodução
Senador Wilder Morais diz que PL terá palanque próprio no Estado e inicia movimentações para consolidar nome na disputa
Wilder confirma pré-candidatura ao governo de Goiás em 2026
18/11/2025, às 07:50 · Por Redação
O senador Wilder Morais (PL) confirmou, na tarde desta segunda-feira (17/11), durante reunião com aliados em sua residência em Goiânia, que será pré-candidato ao governo de Goiás nas eleições de 2026. A decisão ocorre após semanas de pressão interna dentro do próprio partido e em meio ao anúncio de outras pré-candidaturas ao Palácio das Esmeraldas, como as do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Ao jornal O Popular, Wilder afirmou que o primeiro passo será montar uma agenda pública consistente e intensificar as articulações para que seu nome ganhe capilaridade no Estado ao longo de 2025. O senador pretende conceder entrevistas nos próximos dias para detalhar os motivos da decisão e o plano político do PL para o próximo pleito.
Sem citar nomes, Wilder disse que a legenda terá candidatura presidencial no ano que vem e, por esse motivo, também adotará palanque próprio em Goiás. “Vamos vir com a pauta para desenvolver o Estado de Goiás, e eu vou trazer a minha experiência de empresário, de parlamentar e de alguém que esteve no Executivo. Goiás é um Estado conservador e exige posicionamento nosso. Partido como o nosso tem que ter candidato”, afirmou.
A reunião desta segunda-feira foi convocada pelo próprio parlamentar na semana passada para discutir “questões políticas do partido em Goiás”. Estiveram presentes o deputado federal Gustavo Gayer; os deputados estaduais Eduardo Prado e Major Araújo; os vereadores goianienses Oséias Varão e Coronel Urzêda; os ex-deputados Fred Rodrigues e Lissauer Vieira; além do advogado do PL, Victor Hugo Pereira.
Política Eleições 2026 Governo de Goiás,

