P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Administração municipal rompeu o contrato com a empresa A e A Engenharia Ltda., responsável pela execução da obra, devido a reiterados descumprimentos de cronogramas e atrasos injustificados

Prefeitura de Goiânia adota medidas para destravar e concluir obra da Casa da Mulher Brasileira

18/11/2025, às 09:17 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia adotou uma nova estratégia para acelerar as obras da Casa da Mulher Brasileira e garantir a entrega do local. A administração municipal rompeu o contrato com a empresa A e A Engenharia Ltda., responsável pela execução da obra, devido a reiterados descumprimentos de cronogramas e atrasos injustificados. 

Relatórios técnicos mostram que, em dois anos de contrato, apenas 7% da obra foi executada na gestão anterior. Até 8 de agosto de 2025, o índice de conclusão havia chegado a 27,06%. Com mais de 70% do projeto pendente, e um prazo residual de contrato de pouco mais de três meses, a equipe técnica considerou inviável a continuidade com a atual construtora.

A Prefeitura afirma que os pagamentos estão regularizados desde o início da atual gestão. Pendências financeiras deixadas pela administração anterior comprometeram o ritmo da obra, mas foram sanadas, de acordo com a equipe responsável.

Verba garantida
O distrato com a empresa A e A Engenharia Ltda. foi publicado no Diário Oficial do Município. Com isso, a segunda colocada na licitação original será chamada para assumir os trabalhos, sem necessidade de novo processo licitatório. A verba federal destinada ao projeto permanece garantida. A gestão municipal já alinhou com o Governo Federal os ajustes necessários para evitar qualquer risco de perda dos recursos.

Um novo cronograma das obras será elaborado. Como mais de 70% da obra ainda precisa ser concluída, a previsão inicial é de entrega ao longo do próximo ano.


Casa da Mulher Brasileira Goiânia Goiás,