Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Marcos Souza​

Alguns filiados ao partido relataram desconforto por não terem sido consultados antes sobre a escolha

Substituição de Wilder Morais do Pros por Samuel Almeida altera jogo político da sigla

05/03/2020, às 09:32 · Por Pedro Lopes

A saída do ex-presidente do Pros em Goiás Wilder Morais e a escala de Samuel Almeida ao seu posto alterou as estratégias da sigla para as eleições deste ano e gerou fricções entre correligionários do partido. Almeida é ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás. Como vice-presidente do partido assumiu o jovem Rodrigo Melo.

Em nota divulgada pelo Pros nacional, o partido anunciou a pré-candidatura de Almeida a prefeito de Goiânia. “O Pros está animado com a chegada de Samuel Almeida e considera que uma pré-candidatura de uma pessoa com sua liderança será fundamental para reorganizar o partido e mobilizar lideranças em todo o Goiás”, disse a nota.

Alguns filiados ao partido relataram desconforto por não terem sido consultados antes sobre a escolha. Wilder deixa o partido com rastros de desgastes com a sigla nacional. Ainda por meio de notas, o Prós sutilmente atribuiu a Wilder a responsabilidade pela falta de chapas e pré-candidaturas em regiões estratégicas do estado. 

Wildes rebateu também em nota e afirmou que, ao longo do período em que esteve a frente do Pros, conquistou “filiações importantes” e fez “ações que se esperam de um dirigente partidário”. 



PROS Wilder Morais Samuel Almeida
P U B L I C I D A D E