P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Caiado quer a direita com vários nomes para 2026; assim como CEO da Quaest acredita ser a melhor estratégia para a oposição

CEO da Quaest endossa visão de Caiado sobre tática da direita em 2026

14/11/2025, às 19:47 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado tem defendido que a direita deve apresentar um cardápio maior de candidaturas em 2026 para evitar que apenas um nome seja "triturado" pela máquina do governo Lula.

Agora, o CEO da Quaest, Felipe Nunes, confirmou essa leitura em análise na GloboNews. Ao comentar um dos cenários da última rodada da pesquisa Quaest, que mostra Lula com 39% das intenções de voto (próximo da vitória no 1º turno), Nunes afirmou: "O melhor [para a oposição] é ir com um volume maior de candidaturas, né, dividir o arsenal de ataques ao presidente Lula para diminuir as chances que ele vença no primeiro turno." Assista aqui.

O cálculo é claro: dividir para resistir. Segundo Caiado, a estratégia de lançar mais de um nome de direita (como ele, Zema e Tarcísio) obrigaria o governo a "atirar em quatro, cinco candidatos", protegendo o projeto de oposição.

A análise de Caiado sobre a dinâmica eleitoral brasileira para 2026 se alinha ao de Nunes, um dos consultores políticos mais respeitados da atualidade. 


Ronaldo Caiado Eleições 2026 Goiás Presidência da República