Poder Goiás
Goiânia, 13/01/26
Matérias
Divulgação

O levantamento aponta que o governador atingiu seu melhor nível, com 35% das intenções de voto em um segundo turno contra Lula (42%)

Caiado comemora baixa rejeição e cenário 'extremamente positivo' em pesquisa

14/11/2025, às 11:04 · Por Redação

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (UB), afirmou que os números da pesquisa Genial/Quaest, divulgados nesta quinta-feira, 13, sinalizam um cenário "extremamente positivo" para seu projeto político nacional.

Caiado celebrou a significativa redução na distância em um embate direto contra o presidente Lula (PT), além de sua baixa rejeição entre os presidenciáveis.

"Sigo sendo o candidato menos rejeitado e, ao mesmo tempo, o menos conhecido — e ainda assim a diferença em relação ao Lula caiu pela metade. Em um embate direto, a distância despencou de 15 para 7 pontos", argumentou Caiado em nota.

O levantamento aponta que o governador atingiu seu melhor nível, com 35% das intenções de voto em um segundo turno contra Lula (42%). O desempenho é notável, já que a distância entre os dois era de 15 pontos em outubro. O número de eleitores que não conhecem Caiado caiu de 62% para 51%.

Foco na Segurança Pública

O governador atribui o avanço à sua agenda recente, que ganhou espaço no debate nacional sobre segurança pública, especialmente após a Operação Contenção, no Rio de Janeiro, e a criação do "Consórcio da Paz".

Caiado criticou a gestão do presidente Lula, cuja aprovação (47%) está abaixo da desaprovação (50%). "Lula hoje é mais desaprovado do que aprovado — e a tendência é de derrota", disse.

Ele reforçou que a segurança pública é o calcanhar de Aquiles do governo federal. "O levantamento apenas reflete um governo incapaz de entregar o que a sociedade exige. Isso ficou explícito no debate sobre violência: o governo federal não enfrenta o problema, não combate as facções e não consegue proteger a população que vive sob o domínio do crime", concluiu.

Apesar de enfrentar resistência dentro de sua própria federação, Caiado demonstrou convicção: "Tenho plena convicção de que, à medida que apresentarmos nosso projeto e mostramos ao país a transformação que fizemos em Goiás, essa diferença vai desaparecer. Vamos ultrapassar Lula e vencer a eleição".

Leia mais:

 Paulo Cezar Martins deve trocar PL pelo MDB para apoiar Daniel Vilela em 2026


Eleições 2026 Presidência da República Goiás Ronaldo Caiado