Poder Goiás



Goiânia, 12/11/25
Matérias
Reprodução

Esmeraldino sobe para 35,9% de probabilidade de subir e é o único goiano com chance de acesso; Atlético e Vila Nova seguem sem possibilidades

Chances de acesso do Goiás aumentam após 36ª rodada da Série B

12/11/2025, às 09:06 · Por Redação

O Goiás ampliou as chances de retorno à Série A após o encerramento da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube esmeraldino tem agora 35,9% de probabilidade de acesso, contra 16,9% na rodada anterior. A equipe, porém, não tem mais possibilidade matemática de título.

O crescimento nas chances é resultado da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, fora de casa, e dos resultados paralelos — o empate entre Novorizontino e Remo e a derrota da Chapecoense. Com isso, o Goiás chegou a 58 pontos e ocupa a sexta colocação, ficando fora do G4 apenas pelo critério de desempate.

O time ainda depende de combinações para subir. Mesmo que vença os dois jogos restantes — contra Novorizontino e Remo —, o acesso dependerá de tropeços dos adversários diretos. Criciúma e Chapecoense ocupam as posições imediatamente à frente.

O Atlético-GO, que ainda tinha 1,1% de chance antes da rodada, foi eliminado da disputa ao perder para o Criciúma por 1 a 0, fora de casa. O Dragão jogará novamente a Série B em 2026, pelo segundo ano seguido após o rebaixamento em 2024.

Já o Vila Nova não tem mais chances de acesso desde a 34ª rodada e garantiu permanência ao empatar com o Operário-PR por 2 a 2 na rodada seguinte.

Os três clubes goianos voltam a campo no fim de semana. No sábado (15/11), o Atlético-GO recebe o Operário-PR, às 16h30, no estádio Antônio Accioly. No mesmo horário, o Vila Nova enfrenta o CRB, em Maceió. No domingo (16/11), o Goiás encara o Novorizontino, às 16h30, na Serrinha, em confronto direto que pode definir o futuro do clube na competição.


Esporte Goiás Série A,