Poder Goiás



Goiânia, 12/11/25
Matérias
Reprodução - Redes Socias

Senador Wilder Morais cita formação de chapa majoritária e recebe menções públicas ao posto de governador em encontro com lideranças bolsonaristas

Wilder confirma pré-candidatura ao governo durante evento do agro em Jataí

11/11/2025, às 09:24 · Por Redação

O senador Wilder Morais (PL) adotou tom eleitoral ao participar do Seminário A Voz do Campo, realizado no sábado (8/11), em Jataí, no Sudoeste goiano. Diante de lideranças nacionais vinculadas ao bolsonarismo, o presidente estadual do PL reafirmou, em conversas internas, que pretende disputar o governo de Goiás em 2026. Organizador do evento, o ex-deputado federal Marcelo Brum (Republicanos-RS) se referiu a Wilder como “futuro governador”, em fala que recebeu aplausos da plateia. 

O prefeito de Jataí, Geneilton Assis (PL), não participou devido a viagem oficial à China, mas permanece entre os poucos gestores do partido que não devem aderir ao grupo governista. O seminário contou com a presença de nomes próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo), o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP), o advogado Jeffrey Chiquini e Maurício Galante, vereador eleito nos Estados Unidos e apoiador de Donald Trump. 

Entre os temas debatidos estavam propriedade privada, política ambiental e ambiente regulatório no campo. No discurso, Wilder mencionou sua atuação no Senado e no período em que esteve à frente da Secretaria de Indústria e Comércio, no início da gestão do governador Ronaldo Caiado (UB). “Se hoje nós geramos mais emprego e renda, foi o senador Wilder Morais, que na época era secretário, e ajudou a trazer as indústrias para o Estado de Goiás inteiro”, disse, sendo aplaudido.

O senador também citou pautas ligadas ao agronegócio, entre elas projetos sobre porte de arma no campo, e fez referência às eleições de 2026. “Ano que vem vamos ter escolhas para vários cargos. Qual perfil vamos escolher? (…) A maior ação social que vamos ter para a sociedade sabe qual é? É geração de emprego e renda”, afirmou.

Wilder mencionou ainda sua trajetória pessoal, lembrando a infância em Taquaral. “É nesse Brasil que quero estar dentro. O Brasil do agro, o Brasil que deu certo”. Após o encerramento, Wilder retornou a Nerópolis com Ricardo Salles e Jeffrey Chiquini, em avião particular. Também estiveram no evento o deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira (PL).

Nos bastidores, Wilder discutiu com aliados uma chapa majoritária com ele ao governo e o deputado federal Gustavo Gayer (PL) para o Senado. A avaliação na cúpula do governo é de que o PL pode integrar a base, já que Bolsonaro tem priorizado a eleição de senadores no País. Entre aliados do senador, porém, o discurso segue de manutenção da oposição e construção de candidatura própria.


Política Goiás,