Poder Goiás



Goiânia, 12/11/25
Matérias
Divulgação

Caso é investigado para apurar as circunstâncias do disparo e também a origem da arma

Jogador morre após disparo acidental feito pelo irmão em Aragoiânia

11/11/2025, às 04:20 · Por Redação


O jogador de futebol Wanderson Brandão de Sousa, de 18 anos, que atuava na categoria Sub-20 do Aragoiânia Esporte Clube, morreu após ser atingido por um tiro na nuca dentro de casa, no Setor Sevilha Parque, em Aragoiânia, na noite de domingo (9). 

De acordo com a Polícia Civil, o disparo teria ocorrido de forma acidental, enquanto o irmão da vítima, de 16 anos, limpava uma espingarda.

A corporação informou que o caso é investigado para apurar as circunstâncias do disparo e também a origem da arma. O adolescente que manuseava o armamento deve ser ouvido nos próximos dias.

Nas redes sociais, o Aragoiânia Esporte Clube lamentou a morte do atleta e decretou luto oficial.
“Nossos sentimentos à família e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos!”, publicou o clube.

O diretor de Esportes da equipe, Silvânio Rodrigues Castro, contou que conversou com familiares da vítima e relatou que o irmão de Wanderson “está em estado de choque”. Em respeito ao atleta, a Prefeitura de Aragoiânia suspendeu todas as atividades esportivas e as aulas da escolinha de futebol nesta segunda-feira (10).

Wanderson atuava como lateral-esquerdo e representava o time em competições amadoras, como a Copa Vale Rio dos Bois, torneio regional que reúne equipes formadas por atletas locais.

A Polícia Civil segue investigando o caso, que é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Jogador Aragoiânia Arma Homicídio