Poder Goiás


Goiânia, 09/11/25
Matérias
Divulgação - Secom Goiás

Governador Ronaldo Caiado colocou Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Goiás à disposição das autoridades paranaenses

Caiado oferta apoio ao Paraná após tornado que destruiu Rio Bonito do Iguaçu

09/11/2025, às 09:42 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), colocou as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros goianos à disposição do governo do Paraná após o tornado que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul paranaense. O anúncio foi feito neste sábado (8/11), por meio de publicação nas redes sociais do governador.

“Me solidarizo com todos os paranaenses atingidos, principalmente com as famílias que perderam seus entes queridos, com os mais de 400 feridos e com aqueles que ainda buscam por pessoas desaparecidas. Coloquei imediatamente a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Goiás à disposição para ajudar no que for necessário”, afirmou Caiado.

O fenômeno ocorreu na tarde de sexta-feira (7) e foi classificado como tornado de categoria EF3, com ventos acima de 250 km/h. De acordo com a Defesa Civil do Paraná, seis mortes foram confirmadas até o momento, além de mais de 750 pessoas feridas. As vítimas fatais são quatro homens, de 49, 53, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 47 e 14 anos.

A estimativa do órgão é que cerca de 90% da área urbana do município foi atingida. Rio Bonito do Iguaçu tem população superior a 13 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Equipes estaduais e municipais seguem na remoção de escombros, atendimento aos feridos, identificação das vítimas e busca por desaparecidos.

O governo do Paraná ainda avalia a necessidade de auxílio interestadual para direcionar o envio de equipes e equipamentos.