Poder Goiás

Goiânia, 07/11/25
Matérias
Divulgação

O músico prepara a gravação de um novo audiovisual ainda este ano, que celebrará seus 40 anos de música

Em Goiânia, Ximbinha assume vocais, saboreia pequi e anuncia gravação

06/11/2025, às 12:00 · Por Redação

Dez anos após o fim da Banda Calypso, o produtor e guitarrista Ximbinha está de volta em uma nova fase da carreira, assumindo os vocais de seu novo projeto musical. Em passagem por Goiânia nesta quinta-feira (6), o músico aproveitou a gastronomia local, saboreando 12 unidades de pequi em um almoço no restaurante Chão Nativo, e compartilhou a novidade com seus fãs.

"Estou em Goiânia pra fazer uma agenda maravilhosa. Que saudade que eu estava desse estado que eu amo", postou Ximbinha em suas redes sociais.

A mudança de Ximbinha, de 51 anos, que sempre preferiu trabalhar nos bastidores e na produção, representa um grande desafio. Ele revelou que teve de sair da zona de conforto: "Eu senti a necessidade de voltar a cantar. Faziam mais de 30 anos que eu não cantava e quando a gente volta a gente sente muita dificuldade", contou. Para se reaclimatar, o músico tem feito exercícios e treinamentos de voz, garantindo que, apesar das mudanças, o timbre é reconhecível.

Planos e Gravação de Audiovisual

Ximbinha está na capital goiana para participar da gravação do show da cantora Kamilla Maria, de Pires do Rio. Ele também aproveitou a oportunidade para divulgar seus novos planos:

Audiovisual: O músico prepara a gravação de um novo audiovisual ainda este ano, que celebrará seus 40 anos de música.

Repertório: Já foram gravadas várias músicas inéditas, que farão parte do projeto.

Regravações: Ele já lançou novas versões de sucessos do passado, como “Loirinha” e “Senhorita”, agora com seus vocais.

Ainda em fase de planejamento, a gravação do show terá como tema a celebração de sua trajetória. A dúvida, no momento, é apenas o local do show, que está entre as cidades de São Paulo e Manaus.


Ximbinha Música Goiânia