Matérias
Divulgação
Após foguetório ligado ao Comando Vermelho, 32 pessoas são presas em Goiás; governador diz que Estado não tolera apologia ao crime
“Em Goiás não tem essa de simular apoio a criminoso”, afirma Caiado
06/11/2025, às 09:49 · Por Redação
Ao todo, 32 pessoas foram presas em Goiás, entre integrantes e simpatizantes do Comando Vermelho (CV), após um foguetório simultâneo que assustou moradores na noite de terça-feira (4) em cidades da Região Metropolitana de Goiânia e no interior do Estado. As informações foram repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) em coletiva realizada nesta última quarta-feira (5).
As prisões ocorreram em Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia e Rio Verde, e os detidos vão responder por apologia ao crime, organização criminosa, porte ilegal de armas e tráfico de drogas, entre outras infrações.
O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, explicou que as prisões foram resultado de uma ação conjunta e imediata das forças de segurança estaduais.
“Assim que detectamos o que eles chamam de ‘salve’ — o foguetório simultâneo na Região Metropolitana — nossas equipes de inteligência foram a campo para identificar e prender os envolvidos”, afirmou Brum.
De acordo com ele, as investigações continuam, e há suspeitos que não integram formalmente facções, mas usaram o episódio para autopromoção nas redes sociais. Parte dos presos também possui ligação com torcidas organizadas e poderá ter regressão de regime prisional.
Ronaldo Caiado Eleições 2026 Comando Vermelho

