Poder Goiás

Goiânia, 07/11/25
Matérias
Divulgação

Reunião com Kassab deve definir os rumos do PSD em Goiás e consolidar pré-candidatura de Mendanha ao Senado em 2026

Mendanha articula reunião com Kassab para definir chapa do PSD em Goiás e reafirma pré-candidatura ao Senado

05/11/2025, às 11:28 · Por Redação

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PSD), afirmou nesta terça-feira (4), em entrevista à Rádio Difusora de Goiânia (95,5 FM), que está articulando uma reunião com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, para definir a formação da chapa do PSD em Goiás nas eleições de 2026. Segundo Mendanha, o encontro, que deve ocorrer nas próximas semanas, servirá para alinhar estratégias e consolidar sua pré-candidatura ao Senado.


“Falei com Kassab na semana passada e o deputado Ismael [Alexandrino] também tem acompanhado isso. Estamos aguardando a vinda dele a Goiás para que possamos discutir os nomes e planejar o partido”, declarou o ex-prefeito.


A movimentação de Mendanha e do deputado federal Ismael Alexandrino é vista como uma tentativa de fortalecer o PSD no Estado e dar sustentação à candidatura do ex-prefeito. Nos bastidores, aliados afirmam que a composição da chapa de candidatos a deputado federal será um dos pontos centrais da reunião.


Mendanha reiterou que sua filiação ao partido foi condicionada a três fatores: o apoio ao governador Ronaldo Caiado (UB) em uma eventual candidatura presidencial, a aliança com Daniel Vilela (MDB) na disputa estadual e a garantia de que seria o nome do PSD para o Senado.


“Eu só vim para o partido com a condição de ser candidato ao Senado, e isso foi acertado tanto com o Vanderlan quanto com o presidente Kassab”, reforçou.


O ex-prefeito minimizou declarações recentes do senador Vanderlan Cardoso (PSD), presidente estadual da legenda, que sugeriu que ele poderia disputar outro cargo. “Sempre deixei claro que minha disposição é disputar o Senado. Estou ajudando a formar a chapa e fortalecer o partido”, disse.


Mendanha também destacou sua intenção de apoiar Daniel Vilela ao governo e Gracinha Caiado ao Senado, além de trabalhar pela pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência. “Quero estar ao lado deles nesse projeto. Acredito que o governador tem todas as condições de representar Goiás em nível nacional.”


Questionado sobre a possibilidade de abrir mão da disputa, caso o grupo político opte por outro nome, Mendanha afirmou que o interesse maior é o “projeto de Goiás”.

“Se for para o bem do Estado e da unidade do grupo, não teria problema em abrir mão. O importante é que Goiás continue avançando”, declarou.


Kassab Gustavo Mendanha PSD