Matérias
Divulgação
Advogado, jornalista e economista, Zanderlan Campos da Silva teve papel relevante na emancipação de municípios goianos e na história do Vila Nova
Zanderlan Campos era advogado, jornalista e ex-presidente do Vila Nova além de se dedicar a política
05/11/2025, às 10:31 · Por Redação
Morreu no último final de semana, aos 85 anos, Zanderlan Campos da Silva — advogado, jornalista, economista, juiz classista da Justiça do Trabalho e professor universitário. Nascido em Rio Verde, Zanderlan construiu uma trajetória marcada por grandes contribuições à advocacia, ao jornalismo, à economia e à vida pública em Goiás.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Zanderlan também foi presidente do Vila Nova Futebol Clube e teve papel fundamental na emancipação de dezenas de municípios goianos.
Durante sua carreira, destacou-se pela atuação jornalística independente, tendo enfrentado perseguições na época da ditadura militar. Além disso, dedicou mais de 50 anos à Maçonaria, onde exerceu papéis de liderança e influência.
Seu neto, o vereador Rodrigo Rizzo, prestou homenagem nas redes sociais:
“Meu avô foi advogado, jornalista, economista, pescador, presidente do Vila Nova e juiz classista. Foi meu grande apoiador na política, esteve presente em todos os momentos do meu mandato e deixou um legado incomparável em todas as áreas em que atuou.”
Zanderlan Campos da Silva Morte Advogado

