Poder Goiás

Goiânia, 05/11/25
Matérias
Divulgação - Secom Goiás

Vice-governador Daniel Vilela deve disputar o governo com apoio de quatro partidos

Base de Daniel Vilela articula chapa com MDB, União Brasil, PSD e PL para 2026

02/11/2025, às 09:30 · Por Redação

A formação da chapa majoritária da base governista em Goiás para as eleições de 2026 deve reunir quatro dos maiores partidos do país: MDB, União Brasil, PSD e PL. A composição final deve ser anunciada apenas entre abril e maio do próximo ano, mas as negociações já estão em curso e parte das indicações foi definida.

O MDB lançará o atual vice-governador Daniel Vilela como candidato ao governo estadual, decisão já consolidada entre os aliados do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Conforme o jornal Opção, o PSD deve indicar o candidato a vice-governador, com duas possibilidades em discussão: Zé Mário Schreiner, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e ex-deputado federal, e Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e ex-candidato ao governo em 2022. Schreiner é filiado ao MDB, mas negocia migração para o PSD e já manteve conversas com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

Para o Senado, o grupo governista deve lançar Gracinha Caiado (União Brasil) e Gustavo Gayer (PL). A presença do deputado federal do PL representaria a ampliação da base, incorporando o segmento mais alinhado ao eleitorado conservador. Com representantes de quatro legendas — MDB, União Brasil, PSD e PL —, a chapa deve ter ampla estrutura política, financeira e de tempo de televisão. 


Política Eleições 2026 Daniel Vilela Governo de Goiás,