Poder Goiás

Goiânia, 05/11/25
Matérias
Reprodução

Eronilson Batista, de 45 anos, foi atingido por disparo após não parar em bloqueio; Polícia Rodoviária Federal abriu investigação interna sobre o caso

PRF afasta policiais após morte de motorista baleado em abordagem em Goiás

02/11/2025, às 09:09 · Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afastou os policiais envolvidos na abordagem que resultou na morte de Eronilson Batista de Oliveira, de 45 anos, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O motorista foi baleado após não parar em uma barreira policial e morreu na noite de quinta-feira (30/10), depois de um dia internado no Hospital Municipal Universitário.

Em nota, a corporação informou que instaurou procedimento interno para apurar o caso e determinou o afastamento preventivo dos agentes de todas as funções operacionais. “A Corregedoria Regional da PRF em Goiás determinou a abertura de procedimento interno para apurar os fatos relacionados à ocorrência registrada na noite de 29 de outubro, em Rio Verde (GO)”, diz o comunicado.

De acordo com a PRF, Eronilson não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga. A perseguição teria percorrido alguns quilômetros até o momento em que o motorista parou o carro em frente à própria residência, onde, segundo familiares, o policial disparou contra ele.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram a viatura da PRF perseguindo o veículo da vítima, um trecho que faz parte do inquérito instaurado pela Polícia Civil.

A filha de Eronilson, Lorrana Ketlhen dos Santos, relatou à TV Anhanguera que o tiro atingiu o pulmão do pai e questionou a atuação dos agentes. “Eu sei que ele estava errado, que deveria ter parado, mas não precisava dessa violência toda. Falaram que deram um tiro de advertência. Mas como um tiro de advertência perfura o pulmão de uma pessoa? E ele já tinha parado na frente da casa dele”, afirmou.

A Polícia Civil de Goiás informou que o caso está sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde. “As investigações estão em andamento e prosseguirão sob sigilo até a conclusão do inquérito policial”, diz a nota.


Afastamento Policiais PRF Rio Verde Goiás,