Poder Goiás

Goiânia, 02/11/25
Matérias
Reprodução

Segundo a Polícia Civil, vítima de 22 anos era mantida presa por um traficante internacional de drogas em condições degradantes

Jovem é resgatado após um ano em cárcere e exploração sexual em Goiânia

01/11/2025, às 08:20 · Por Redação

Um jovem de 22 anos foi resgatado pela Polícia Civil após passar cerca de um ano em cárcere privado, em Goiânia, sendo explorado sexualmente por um traficante internacional de drogas. O caso ocorreu em uma casa no Jardins do Cerrado 10, e o suspeito foi preso em flagrante na última terça-feira (29/10).

Responsável pela investigação, o delegado Carlos Alfama afirmou que a vítima foi encontrada desnutrida e ferida. “O quarto em que ele estava tinha muito odor de urina e fezes, porque esse traficante deixava um balde para que ele fizesse as necessidades fisiológicas. Havia apenas água e, eventualmente, alguma comida, enquanto o homem saía. Tudo isso era feito para explorá-lo sexualmente”, relatou.

De acordo com a polícia, o suspeito já havia sido preso anteriormente por tráfico internacional, após ser flagrado transportando drogas para a França, e responde a um processo na Justiça Federal. “Eu o autuei por três crimes: tráfico de drogas — encontramos cocaína na casa dele —, cárcere privado qualificado pela finalidade sexual e estupro”, explicou Alfama.

A vítima, que é dependente química, foi encaminhada para atendimento médico e psicológico. Após o resgate, entrou em contato com a família, que vive no interior de Goiás. “A família prestou apoio financeiro para que ele voltasse à cidade e já ofereceu internação em uma clínica. Ele relatou que nunca mais vai abandonar o tratamento, pelo trauma que passou”, contou o delegado.

A prisão do suspeito foi convertida em preventiva, e ele permanece à disposição da Justiça. O nome do investigado não foi divulgado.