Matérias
Reprodução
Gutemberg William Ferreira dos Santos, conhecido como Guto, lecionava no Cepi Presidente Costa e Silva e foi lembrado por sua dedicação ao ensino das ciências exatas
Professor de Goianésia morre aos 35 anos e recebe homenagens de colegas e alunos
01/11/2025, às 08:14 · Por Redação
O professor Gutemberg William Ferreira dos Santos, conhecido como Guto, morreu na última quarta-feira (29/10), aos 35 anos, em Goianésia, no Entorno do Distrito Federal. O educador foi velado e sepultado na cidade, onde atuava como docente no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Presidente Costa e Silva.
Em entrevista ao O Popular, o também professor Fernando Bonifácio, colega de longa data, destacou a trajetória de Guto. “Era um exímio professor das ciências exatas. Atuou por muitos anos nos cursos de administração e gestão da tecnologia da informação, sempre com disciplinas pesadas, como matemática e gestão financeira”, afirmou.
Antes de ingressar na rede estadual, Guto lecionou por vários anos na Faculdade Serra da Mesa (Fasem), em Uruaçu, onde ministrou as mesmas disciplinas nos cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação. “Como colega de trabalho, sempre foi uma pessoa atenciosa, prestativa e alto astral”, completou Bonifácio.
Nas redes sociais, alunos e ex-alunos lamentaram a morte do professor. “Professor Gutemberg, um dos melhores que já tive. Seu legado ficará marcado”, escreveu um deles.
A Fasem também divulgou uma nota de pesar, destacando a importância do educador para a instituição. “Professor dedicado, Gutemberg contribuiu de forma significativa para a formação de nossos estudantes, deixando um legado de conhecimento, ética e humanidade. A comunidade acadêmica da FaSeM se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor, rogando a Deus que traga consolo e força a todos”, diz o texto.
O presidente da Câmara Municipal de Goianésia, professor Hiago Matos, prestou homenagem em suas redes sociais. “Um grande professor, ser humano e amigo de todos. Em nome da minha esposa, professora Karla, grande amiga sua, que agora sente profundamente a sua falta, descanse em paz. Você merece essa paz”, escreveu.
Luto Gutemberg William Ferreira dos Santos Goianésia Goiás,

