Matérias
Divulgação
Série documental mostra o cotidiano de seis mulheres da elite goiana e revela um lado pouco conhecido do luxo e da força feminina no Centro-Oeste
Luxo, poder e o Cerrado como protagonista: Goiânia estreia no GNT com “Poderosas do Cerrado”
31/10/2025, às 13:30 · Por Redação
É em meio ao luxo dos eventos mais exclusivos da alta sociedade de Goiânia e à vida no campo que o público vai mergulhar no universo das “Poderosas do Cerrado”, nova série documental que estreiou na última quarta-feira (29) no Globoplay (para assinantes premium) e no GNT.
Ao longo de dez episódios, a produção mostra o cotidiano de seis mulheres que se destacam na elite do Centro-Oeste e apresenta Goiânia como protagonista, buscando ir muito além dos estereótipos sobre a região.
As protagonistas são Andréa Mota, Cristal Lobo, Layla Monteiro, Roseli Tavares, Tana Lobo e Thaily Semensato, seis mulheres influentes do Centro-Oeste que abrem suas rotinas de trabalho, lazer e família, revelando bastidores de riqueza, influência e poder.
Saiba quem são:
Andréa Mota é lembrada pelo público como a viúva do cantor Leandro, da dupla Leandro & Leonardo, falecido em 1998. Hoje, empresária, pecuarista e influenciadora digital, Andréa busca mostrar sua trajetória própria, destacando o equilíbrio entre maternidade e vida profissional.
Cristal Lobo é decoradora de festas de luxo e conhecida nas redes sociais pelo trabalho criativo e sofisticado. Natural de Goiás, ela vê no reality uma chance de mostrar o Cerrado brasileiro e sua paixão pela região.
Layla Monteiro, influenciadora digital com milhões de seguidores, encara o programa como uma oportunidade de atingir um público novo, fora do controle que normalmente exerce sobre o conteúdo nas redes.
Roseli Tavares, mineira e pecuarista, é apaixonada pela vida no campo e decidiu participar do reality mesmo após resistência dos filhos, com o objetivo de mostrar o cotidiano simples e o valor do trabalho rural.
Tana Lobo, também decoradora de festas, é uma defensora de Goiás e do Cerrado. Para ela, a atração é uma oportunidade de destacar a força das mulheres empreendedoras e o potencial econômico e cultural do estado.
Thaily Semensato, empresária em Goiânia, foi a primeira a aceitar o convite para o programa. Multifacetada, ela vê no reality uma oportunidade de mostrar como concilia carreira, vida pessoal e múltiplos interesses.
O diretor Rico Perez, responsável pela atração, explica que o objetivo foi retratar o poder feminino sob uma nova ótica:
“A série traz muitas surpresas, mas o que mais me impressionou foi Goiânia. O luxo na cidade é muito acima do que imaginamos. Vive-se o luxo em grifes, gastronomia, carros e joias como eu não havia visto no Brasil”, afirmou, em entrevista à Tela Viva.
De acordo com Patrícia Koslinski, Head de Conteúdo de Variedades em Produtos Digitais da Globo, “Poderosas do Cerrado” vai muito além da ostentação.
“Convidamos o público a mergulhar em um universo surpreendente, que mostra a força feminina sob uma perspectiva inédita. Essas mulheres conciliam luxo e negócios com tradição e família. Elas representam um Cerrado poderoso, moderno e conectado com o mundo, sem perder suas raízes.”
Com produção da Boxfish, direção de Rico Perez e roteiro de Ed Cruz, a série será lançada no Globoplay em três etapas: três episódios em 29 de outubro, quatro em 5 de novembro e os três finais em 12 de novembro. No GNT, os episódios vão ao ar às segundas e quintas, às 21h45.
Poderosas do Cerrado Globoplay GNT

