Matérias
Reprodução
Amália Matias Araújo Mello, matriarca da família do Laboratório Núcleo, morreu aos 102 anos
Corpo de Amália Mello é sepultado em Goiânia
31/10/2025, às 08:59 · Por Redação
O corpo de Amália Matias Araújo Mello, matriarca da família do Laboratório Núcleo, foi sepultado nesta quinta-feira (30/10) no Cemitério Santana, no Setor dos Funcionários, em Goiânia. Amália morreu aos 102 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Em nota, o Laboratório Núcleo afirmou que, por “mais de um século de história, sua vida foi um presente que atravessou gerações”. A instituição destacou ainda que a matriarca deixa um “legado de amor que jamais se apagará”.
Formada em direito, Amália era mãe da empresária e advogada Heloísa de Araújo Mello Reis, casada com o médico Syd de Oliveira Reis, presidente da rede de laboratórios. Ela deixa dois filhos, cinco netos e onze bisnetos.
Nas redes sociais, amigos e familiares manifestaram pesar. Uma amiga destacou a saudade e o exemplo deixado por Amália. “O Céu está em festa, e aqui na Terra as lágrimas caem dos nossos olhos, porque a saudade fica no coração de todos nós. Agora Dona Amália está nos braços de Nossa Senhora e de Nosso Senhor Jesus Cristo. Está doendo bastante, porque Dona Amália sempre foi muito especial para mim e para todos que a conheceram. Foi mais que uma amiga, um exemplo de vida para todos nós”, escreveu.
Luto Amália Matias Araújo Mello Goiânia Goiás,

