P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Reprodução

Natural de Cachoeira de Goiás, Rafael de Pina atuou por mais de 20 anos em Pirenópolis e se aposentou em 2023 em razão de um câncer

Morre em Goiânia o promotor aposentado Rafael de Pina Cabral, aos 62 anos

30/10/2025, às 08:54 · Por Redação

O promotor de Justiça aposentado Rafael de Pina Cabral morreu nesta quarta-feira (29/10), em Goiânia, aos 62 anos, vítima de câncer. Natural de Cachoeira de Goiás, ele integrou o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) por 32 anos, sendo mais de duas décadas dedicadas à comarca de Pirenópolis.

Rafael se aposentou no ano passado, por causa da doença. Deixa dois filhos, Bárbara, de 30 anos, e Davi, de 17. O velório ocorre na Pax Pirenopolina nesta quinta-feira (30/10), e o sepultamento está marcado para as 11h, no Cemitério São Miguel, em Pirenópolis.

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) divulgou nota de pesar lamentando a morte do promotor. “A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) lamenta profundamente o falecimento do promotor de Justiça Rafael de Pina Cabral. A AGMP se solidariza com os familiares e amigos e roga que Deus, com sua infinita bondade, conforte a todos neste momento de dor e saudade”.

A igreja de Daime Céu de Estrela, da qual Rafael fazia parte, também manifestou pesar e informou sobre o velório. “É com grande tristeza que comunicamos o falecimento do nosso Padrinho Rafael. Que as lembranças preciosas de seus entes queridos tragam consolo e paz ao coração. Embora as palavras não possam curar a dor, que o amor da família possa suavizar o caminho da saudade”.


Luto Rafael de Pina Cabral Pirenópolis Goiás,