Matérias
Reprodução
Gustavo Mendanha afirma que trabalha para compor a base de Caiado em 2026
Mendanha diz que busca ser o segundo nome ao Senado na chapa com Gracinha Caiado
29/10/2025, às 09:46 · Por Redação
Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao Senado, Gustavo Mendanha (PSD) afirmou que atua para ser o segundo nome da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na disputa pela Casa Alta nas eleições de 2026. Segundo ele, a primeira vaga já está reservada à primeira-dama Gracinha Caiado.
“Trabalho para ser o segundo nome ao Senado com Gracinha”, declarou Mendanha ao portal Mais Goiás, após reforçar que sua prioridade é manter-se alinhado ao grupo político de Caiado.
Atualmente filiado ao PSD, o ex-prefeito não descarta uma mudança de partido caso a legenda adote outro caminho nas eleições estaduais. Mendanha citou como exemplo a possibilidade de o PSD apoiar uma candidatura ao governo de Marconi Perillo (PSDB) ou Wilder Morais (PL), em vez de seguir com o vice-governador Daniel Vilela (MDB).
O político confirmou que recebeu sondagens de outras siglas, entre elas Podemos e Solidariedade, mas afirmou que qualquer decisão será tomada em diálogo com Caiado e Daniel Vilela.
O PSD, por sua vez, já conta com o nome do senador Vanderlan Cardoso como pré-candidato ao Senado. Na eleição de 2022, a coligação de Ronaldo Caiado teve múltiplas candidaturas à Casa Alta. A expectativa no grupo governista é que, até 2026, Daniel Vilela consiga articular uma composição única com dois nomes consensuais para o Senado.
Política Gustavo Mendanha Senado Eleições 2026 Goiás,

