Matérias
Divulgação
Esta é a segunda viagem internacional de Mabel em 2025. Em abril, ele esteve na Itália para compromissos ligados à área de limpeza pública
Sandro Mabel tira licença e viaja a Portugal, Espanha e Argentina; áudio vazado gera constrangimento na Câmara
28/10/2025, às 10:46 · Por Redação
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), está de licença até o dia 9 de novembro para cumprir uma agenda internacional que inclui Portugal, Espanha e Argentina. A autorização para a viagem, aprovada pela Câmara Municipal na última quinta-feira (23), veio acompanhada de um episódio constrangedor.
Antes do início da sessão oficial, um microfone aberto captou a fala do vereador Anselmo Pereira (MDB), vice-presidente da Casa, criticando a nova viagem do prefeito. O parlamentar reclamava da frequência das viagens internacionais de Mabel e da falta de prioridade para projetos como o Programa de Recuperação Fiscal (Refis). “Não estou preocupado com essas viagens do prefeito. Que ele vá para a p… que p… Todo dia ele está viajando”, disse Anselmo, em áudio que repercutiu nas redes sociais.
Apesar do constrangimento, o vereador não se manifestou publicamente e, segundo aliados, deve continuar na base governista.
Esta é a segunda viagem internacional de Mabel em 2025. Em abril, ele esteve na Itália para compromissos ligados à área de limpeza pública. Agora, o roteiro prevê visitas a mercados públicos em Portugal, participação no Congresso Mundial Smart City, em Barcelona, e uma agenda particular na Argentina, entre 6 e 9 de novembro — esta última, segundo o prefeito, sem custos para os cofres públicos.
Durante a ausência de Mabel, quem assume a Prefeitura é a vice-prefeita Cláudia Lira (Avante).
Sandro Mabel Viagem Refis Smart City

