Matérias
Divulgação
Prefeitura de Goiânia divulgou nota de pesar lamentando a morte de Alexandre Oliveira e Macedo
Auditor fiscal morto em engavetamento estava prestes a se aposentar e sonhava em viajar o país de moto
28/10/2025, às 10:41 · Por Redação
Prestes a se aposentar, o auditor fiscal Alexandre Oliveira e Macedo, de 56 anos, morto em um engavetamento causado por uma caminhonete no Jardim América, em Goiânia, tinha planos de iniciar uma nova fase da vida. Aposentando-se no fim deste ano, ele já havia comprado a Harley-Davidson que seria sua companheira pelas estradas do Brasil.
O acidente, ocorrido na Avenida C-104 com a Praça C-170, interrompeu de forma trágica seus sonhos. “Ele completaria o tempo para se aposentar agora. Estava com muitos planos para o futuro. Um bêbado tirou a vida e vários sonhos”, lamentou Helder Conrado, presidente do Sindicato dos Auditores de Tributos, onde Alexandre trabalhava.
Helder recorda o colega como um homem íntegro e dedicado. “Era uma pessoa muito forte, até fisicamente, então a notícia de seu falecimento foi totalmente inesperada. É um choque muito grande”, afirmou.
O irmão, Cid Oliveira Macedo, contou que Alexandre era apaixonado por carros e motos, tinha uma coleção de miniaturas e planejava ampliar o hobby com a aposentadoria. “Não bebia, não fumava, só alimentação saudável, fazia musculação desde os 15 anos, um cara da paz, de não arrumar confusão com ninguém, de ir dormir cedo. E acontece um negócio desses”, desabafou.
Alexandre era o mais velho de três irmãos e não tinha filhos. Dedicava boa parte do tempo a cuidar da mãe, de 80 anos. “Só minha mãe está viva e ela está muito mal”, disse Cid, com a voz embargada. “Ele comprou uma Harley-Davidson, queria viajar, rodar o Brasil. Dizia: ‘Agora vou curtir’. Mas tudo foi interrompido.”
O auditor foi sepultado nesta segunda-feira (27) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Entre os colegas de trabalho, a sensação é de tristeza e revolta. “É uma dor imensa. Ele estava prestes a colher o que plantou por anos de trabalho e teve tudo arrancado por uma irresponsabilidade”, lamentou Helder.
Nota de pesar da Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia lamentou profundamente a morte do auditor fiscal Alexandre Oliveira e Macedo, servidor de carreira da Secretaria Municipal de Finanças. Em nota, o Paço destacou o comprometimento e a dedicação do servidor ao longo de sua trajetória no serviço público.
“Alexandre exerceu suas funções com zelo, ética e compromisso com a cidade. Sua ausência será sentida por todos os colegas e amigos que conviveram com ele ao longo de sua carreira”, diz o comunicado.
A administração municipal manifestou solidariedade à família e aos amigos do servidor, desejando força neste momento de dor.
Alexandre Oliveira e Macedo Prefeitura de Goiânia Auditor Fiscal

