P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Atingiu diversos veículos que aguardavam o sinal vermelho na Avenida C-104, um deles, de Alexandre Oliveira de Macedo, que veio a óbito

Motorista que causou acidente no Jardim América estava embriagado e mantinha companheira em cárcere privado

28/10/2025, às 10:31 · Por Redação


O motorista responsável pelo acidente envolvendo oito veículos no Jardim América, em Goiânia, estava embriagado, fugia de outra colisão e mantinha a companheira em cárcere privado dentro da caminhonete em que dirigia. As informações foram confirmadas pela delegada Ana Elisa Gomes Martins, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em coletiva nesta segunda-feira (27).


De acordo com a delegada, o caso teve início no município de Rio Quente, onde o suspeito, após uma discussão com a companheira de 19 anos por causa do uso de entorpecentes, a trancou no apartamento. A jovem conseguiu acionar a Polícia Militar (PM), mas, ao saber da denúncia, o homem a obrigou a entrar em uma caminhonete Chevrolet S10 e seguiu para Goiânia.


Durante o trajeto, o suspeito continuou consumindo bebidas alcoólicas e chegou a parar em uma distribuidora na capital, quando a vítima tentou fugir, mas foi contida. Em meio às agressões e ameaças, ele colidiu contra um motociclista de aplicativo e fugiu sem prestar socorro.


Momentos depois, já em alta velocidade, o motorista atingiu diversos veículos que aguardavam o sinal vermelho na Avenida C-104, no Jardim América. O impacto envolveu seis carros e duas motocicletas.


Imagens de câmeras de segurança mostram o instante da colisão. A caminhonete não respeita a sinalização e atinge violentamente os veículos parados. O motorista do primeiro carro atingido, um Kia Picanto, foi identificado como Alexandre Oliveira de Macedo, de 56 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


O caso é investigado pela Deam e pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict). 



Jardim América Cárcere Privado Alexandre Oliveira de Macedo