P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

A Eletros havia sido declarada vencedora de uma licitação realizada em fevereiro de 2022

Governo de Goiás desiste de transferir gestão do Plano Goiás Seguro para a Eletros

27/10/2025, às 17:44 · Por Redação

O ChatGPT disse:

O governo de Goiás anunciou que não vai mais transferir a gestão do Plano Goiás Seguro (PGS) para a Eletros, fundo de pensão com a Eletrobras como principal patrocinadora. A decisão encerra uma disputa judicial que se arrasta há mais de dois anos.

A Eletros havia sido declarada vencedora de uma licitação realizada em fevereiro de 2022 pela Secretaria de Economia de Goiás para administrar o PGS. No entanto, a segunda colocada no certame entrou com ação judicial contestando o resultado, o que impediu a transferência do plano e suspendeu qualquer mudança administrativa até hoje.

Com a desistência, o PGS permanecerá sob a gestão atual, e não há previsão de nova tentativa de mudança. A decisão é considerada um desfecho da disputa jurídica que se prolongou por mais de dois anos, garantindo a manutenção do modelo de administração vigente do fundo.


Eletros Plano Goiás Seguro