P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Reprodução

Presidente da Associação Educativa Evangélica, que é mantenedora da UniEvangélica, o advogado Augusto Ventura será indicado para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás

Caiado define nome de Augusto Ventura para vaga de desembargador no TJ-GO

26/10/2025, às 08:41 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) escolheu o presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), que é mantenedora da UniEvangélica, o advogado Augusto Ventura, para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). O anúncio oficial será feito neste domingo (26/10), mas o governador já informou a decisão aos principais integrantes da cúpula do tribunal.

A definição ocorre 23 dias após o recebimento da lista tríplice da advocacia, encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), que também incluía Luciano Hanna e Ricardo Baiocchi. Ventura, que já havia figurado em outras listas desde 2018, assume a vaga deixada por Nicomedes Borges, que antecipou sua aposentadoria em abril, abrindo caminho para a tentativa de seu filho, Breno Borges, ocupar o posto.

Breno chegou a ser o mais votado na lista sêxtupla da OAB-GO, mas ficou de fora da lista tríplice definida pelo Órgão Especial do TJ-GO. A escolha de Ventura contou com apoio político e institucional relevante, incluindo o de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça e Gilmar Mendes, além de respaldo do corregedor-geral e futuro presidente do TJ-GO, Marcus da Costa Ferreira.

O advogado tem trajetória ligada ao meio jurídico e acadêmico e mantém interlocução com diferentes segmentos, inclusive o evangélico, do qual é uma das principais lideranças em Goiás.


Indicação Desembargador Augusto Ventura Goiás,