P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Jota Eurípedes

Pesquisa mostra o vice-governador à frente de Marconi Perillo no primeiro e no segundo turno; levantamento também indica alta taxa de indecisos

Daniel Vilela lidera disputa ao Governo de Goiás em todos os cenários, aponta Futura

23/10/2025, às 09:35 · Por Redação

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), aparece na liderança em todos os cenários de intenção de voto para o governo estadual nas eleições de 2026, segundo pesquisa da Futura Inteligência divulgada na terça-feira (21/10). Nos dois cenários de primeiro turno, Vilela supera o ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

No primeiro cenário, Vilela tem 36,9% das intenções de voto, contra 28,6% de Perillo. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) aparece com 8%, seguido por Wilder Morais (PL), com 5,8%, e o vereador goianiense Telêmaco Brandão (Novo), com 0,4%. No segundo cenário, sem Vanderlan e com a deputada federal Adriana Accorsi (PT), o vice-governador registra 35,7%, enquanto Perillo soma 29,4%. Wilder e Accorsi ficam com 8,3% e 8,2%, respectivamente.

Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado, 58% dos eleitores afirmaram estar indecisos. Outros 12% mencionaram o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que não pode disputar novo mandato. Segundo o fundador do instituto, José Orrico, os números refletem o início ainda distante do processo eleitoral. “Claramente é uma eleição que não se iniciou”, avaliou.

Segundo turno
Nos confrontos diretos, Vilela amplia a vantagem. Contra Marconi Perillo, vence por 50,1% a 33,5%. A diferença cresce em disputas com outros nomes: 56,8% a 18,9% sobre Vanderlan Cardoso e 60,2% a 13,8% sobre Wilder Morais.

Sem a presença de Vilela, Perillo aparece como o adversário mais competitivo. Ele venceria Vanderlan, Accorsi e Wilder em simulações de segundo turno. “A eleição de Goiás tem claramente uma preferência pela direita e por candidatos apoiados pelo governador Caiado”, afirmou Orrico.

Senado
A pesquisa também avaliou intenções de voto para o Senado. A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, lidera os dois cenários testados. No primeiro, aparece com 31,2%, seguida por Vanderlan Cardoso (21,8%), Gustavo Gayer (18%), Jorge Kajuru (17,1%) e Gustavo Mendanha (16,5%). No segundo cenário, Gracinha chega a 40,1%, com Vanderlan (26,7%) e Mendanha (25,5%) logo atrás.

Pesquisa
O levantamento foi realizado entre 3 e 7 de outubro, com 800 eleitores de todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Pesquisa Futura Eleições 2026 Governo de Goiás,