P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Marconi Perillo classificou a situação como "algo que deixa a gente triste"

Marconi nega ligação com suspeitas de desvio no Jockey Club de SP: 'inventaram uma fake'

21/10/2025, às 18:19 · Por Redação

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), se pronunciou publicamente para negar qualquer envolvimento com as suspeitas de desvio de recursos da Lei Rouanet e do programa municipal TDC (Transferência do Direito de Construir) no Jockey Club de São Paulo. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o tucano afirmou que a denúncia, que o coloca no centro das negociações investigadas, é uma "fake" e parte de uma ofensiva de seus adversários políticos em Goiás. Assista aqui:

"Eu percebi claramente que a minha pré-candidatura começou a preocupar para valer os nossos adversários, que são inescrupulosos. Não têm medida para tentar se manter no poder. Os donos do poder em Goiás não querem perder o poder. Isso está claro", declarou Perillo.

O ex-governador fez referência direta ao caso noticiado pelo UOL, que aponta que empresas e pessoas ligadas a ele, como a produtora cultural Elysium, sediada em Goiás, teriam recebido valores do Jockey por serviços sem comprovação ou despesas sem vínculo com as obras de restauração do patrimônio histórico. Perillo é sócio do Jockey desde 2019 e conselheiro desde 2022.

"Agora inventaram uma fake minha em relação a uma questão ligada ao Jockey de São Paulo, do qual eu sou conselheiro", disse Perillo. Ele admitiu apenas uma coincidência: "A única coincidência que existe é que a empresa, o empresário, é de Goiás, e uma sobrinha dele tem o meu sobrenome. É um absurdo, é uma vergonha que façam isso."

Apesar de negar irregularidades e desassociar seu nome do caso, a reportagem levou vereadores de São Paulo a protocolarem um pedido de CPI para investigar o destino do dinheiro público repassado ao clube. O vereador Gilberto Nascimento Júnior (PL), autor do pedido, já admite que Perillo possa ser chamado a depor.

Marconi Perillo classificou a situação como "algo que deixa a gente triste", mas garantiu que está "animado, cheio de energia para enfrentar esses crápulas que são os donos do poder em Goiás". O ex-governador finalizou prometendo reagir: "A cada mil mentiras, nós vamos falar dez mil verdades. O povo de Goiás precisa voltar a conhecer a verdade."


Marconi Perillo Jockey Club de São Paulo Jockey Club PSDB,