P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

De acordo com a SES, ele estava internado no Hugol, em Goiânia

Homem de 43 anos morre com suspeita de contaminação por metanol em Goiânia

21/10/2025, às 17:43 · Por Redação

Morreu o homem de 43 anos que estava internado com suspeita de contaminação por metanol. A informação foi divulgada no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Goiás desta segunda-feira, 20.

 De acordo com a SES, ele estava internado no Hugol, em Goiânia. A investigação continua para confirmar se o homem foi contaminado por metanol ou não e se essa foi a causa da morte.

Ainda segundo a Secretaria, até o momento, 10 casos suspeitos foram notificados em Goiás. Destes, 4 foram descartados, que é quando o caso atende aos critérios da contaminação, mas que não há detecção do metanol no exame, e 5 foram excluídos, que é quando o caso não atendeu aos critérios de definição para caso suspeito.

Segundo o boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira, 47 casos foram de intoxicação por metanol foram confirmados no Brasil e 57 continuam sendo investigados. Já foram descartadas 578 notificações.

 Nove mortes foram confirmadas - sendo seis em São Paulo, duas em Lajedo, em Pernambuco, e uma em Foz do Iguaçu, no Paraná. Sete mortes continuam sendo investigadas e 27 casos notificados foram descartados.


Meatanol Hugol Goiânia Saúde