Matérias
Reprodução
PRD de Goiás quer eleger quatro deputados federais em 2026, com Bruno Peixoto como principal nome
PRD de Goiás quer eleger quatro deputados federais em 2026, com Bruno Peixoto como principal nome
21/10/2025, às 09:12 · Por Redação
O PRD de Goiás traça meta de eleger quatro deputados federais nas eleições de 2026, apostando na chegada do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, como principal nome para impulsionar a chapa. A avaliação é de dirigentes do partido, que veem no deputado estadual o principal puxador de votos da legenda.
“Bruno Peixoto se elege e puxa mais um, acreditamos. Então, os demais conseguirão se eleger por conta própria”, afirmou um líder do PRD ao jornal Opção. Segundo ele, o plano é formar uma bancada com quatro nomes: Bruno Peixoto, Lucas Calil, Magda Mofatto e Zacharias Calil.
O partido trabalha com dois cenários para o médico e deputado federal Zacharias Calil. Embora ele tenha manifestado interesse em disputar o Senado, a cúpula do PRD avalia que a viabilidade eleitoral dependerá das pesquisas. “Se for mesmo o seu desejo, o PRD poderá bancá-lo para o Senado. Mas, se as pesquisas mostrarem que não há chance de superar nomes como Gracinha Caiado (União Brasil), Gustavo Gayer (PL), Gustavo Mendanha e Vanderlan Cardoso (PSD), ele poderá disputar a reeleição à Câmara”, disse o dirigente.
A deputada Magda Mofatto também integra os planos do partido. Ela chegou a cogitar filiação ao PL, mas, segundo aliados, enfrentou resistência interna e deve permanecer no PRD. Com base eleitoral consolidada, é vista como nome competitivo para manter uma das vagas do partido na Câmara Federal.
Outro nome cotado é o deputado Lucas Calil, atualmente no MDB, que planeja migrar para o PRD. A expectativa é que ele seja o segundo mais votado da legenda, atrás apenas de Bruno Peixoto.
Política PRD Bruno Peixoto Goiás,

