Matérias
Divulgação
Governador afirmou que decisão foi tomada após relatos de dificuldades técnicas no sistema de emissão dos boletos. Pagamento poderá ser feito sem multas ou juros até o novo prazo
Caiado prorroga prazo para pagamento do IPVA 2025 em Goiás até 31 de outubro
17/10/2025, às 08:22 · Por Redação
O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta quinta-feira (16), a prorrogação do prazo para pagamento do IPVA 2025 em Goiás. Os contribuintes terão até o dia 31 de outubro para quitar o imposto estadual sem multas ou acréscimos.
Segundo Caiado, a decisão foi tomada após o governo identificar que alguns motoristas encontravam dificuldades para efetuar o pagamento dos boletos. Equipes técnicas estão trabalhando para corrigir eventuais falhas no sistema.
“Acabei de autorizar a prorrogação do pagamento do IPVA 2025 para o dia 31 de outubro. Tomei essa medida após ser informado de que alguns contribuintes não estavam conseguindo efetuar a quitação dos boletos”, afirmou o governador em publicação nas redes sociais.
O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é uma das principais fontes de arrecadação do estado. Uma parte da receita é repassada aos municípios, contribuindo para financiar serviços públicos. A prorrogação amplia o prazo para regularização da situação dos veículos sem cobrança de juros ou multas.
Além do anúncio sobre o IPVA, Caiado informou que o pagamento da folha do funcionalismo estadual será antecipado para 27 de outubro, em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28.
IPVA Governo de Goiás