Matérias
Reprodução/Instagram
Mabel já assumiu que tem o pavio curto. Mas é preciso mudar para ser um bom prefeito. Engolir sapos, ouvir muito, falar só na hora certa e, principalmente, no tom apropriado para o contexto
Coluna do Pablo Kossa: Mabel acerta o tom e tem que se manter assim
15/10/2025, às 15:08 · Por Pablo Kossa
Sandro Mabel acertou o tom no vídeo que compartilhou no Instagram na terça-feira (14/10) - https://www.instagram.com/p/
É isso que o goianiense espera do prefeito: trabalho, moderação e se retratar quando errar.
Agora, Mabel tem que seguir a máxima de Michel Temer: tem que manter isso aí.
O tom beligerante do início do mandato não caiu no gosto da cidade. O goianiense não quer um prefeito que vá pra treta, metido a galinho de briga. Quando Mabel foi eleito, o clamor principal era por alguém que resolvesse problemas. O tal do “gestor” que foi vendido na campanha. Não um prefeito encrenqueiro.
Pelo tom adotado no vídeo, acredito que pesquisas internas do Paço sobre a imagem do prefeito devem ter apontado nesse sentido.
Mabel já assumiu que tem o pavio curto. Mas é preciso mudar para ser um bom prefeito. Engolir sapos, ouvir muito, falar só na hora certa e, principalmente, no tom apropriado para o contexto. Não pode ser mandão com a população. Não dá para dizer exatamente o que pensa sobre os vereadores para a imprensa. Não é apropriado lidar com servidores públicos como se da iniciativa privada fossem.
A prefeitura não é uma empresa.
Parece que Mabel vai compreendendo essa dinâmica. O vídeo aponta nesse sentido.
Se seguir nessa linha, dá para reverter a imagem de turrão que construiu no início do mandato. É preciso mudar. Mabel aparenta ter compreendido isso.
Instagram Sandro Mabel Pablo Kossa Coluna