Matérias
Reprodução
Moradora afirma que tutora deixa cães circularem livremente pelas ruas; caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia
Cachorra morre após ataque de chow-chow solto no Setor Sul, em Goiânia
15/10/2025, às 10:26 · Por Redação
Uma cachorra morreu após ser atacada por dois cães, um deles da raça chow-chow, no Setor Sul, em Goiânia. O caso ocorreu na tarde de 9 de outubro, na Travessa Bezerra de Menezes, e foi denunciado pela tutora da vítima, a psicóloga Júlia Perillo. Segundo ela, os ataques são recorrentes e os animais costumam ser soltos sem acompanhamento pela dona.
Júlia contou ao Mais Goiás que passeava com sua cadela, Catarina, quando avistou o chow-chow e um vira-lata soltos em uma praça próxima. “A chow-chow pegou a Catarina pelas costas, chacoalhou muito e só soltou quando eu comecei a gritar e os policiais vieram me ajudar”, relatou.
De acordo com a psicóloga, os próprios policiais a conduziram até a casa da tutora dos cães. “Ela disse que os cachorros haviam fugido no momento em que abriu o portão, mas todos os vizinhos sabem que ela os solta de propósito. É algo recorrente”, afirmou.
Catarina foi levada a uma clínica veterinária e passou por atendimento de emergência, mas morreu dois dias depois em decorrência dos ferimentos. O tratamento custou cerca de R$ 3 mil, segundo Júlia.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Goiânia. No boletim de ocorrência, também consta o relato de outra moradora que foi atacada pelo mesmo chow-chow em maio deste ano. “Os moradores vivem com medo. Esses cães já derrubaram uma mulher de moto, já atacaram gatos, e até agora nada aconteceu com a responsável”, declarou.
Moradores fixaram cartazes em postes do bairro alertando sobre os ataques e informando canais de denúncia. “Depois da morte da Catarina, a tutora não soltou mais os cachorros. Ela sabe que está errada. Eu só quero justiça, que ela seja responsabilizada”, disse Júlia.
Ataque Cachorro Morte Goiânia Goiás,

