Matérias
Divulgação
Michelle Bolsonaro em evento do PL Mulher em Rio Verde
Em Goiás, Michelle Bolsonaro ataca Lula e reforça defesa do marido para 2026
13/10/2025, às 07:48 · Por Redação
Em evento do PL Mulher em Rio Verde, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez duras críticas ao governo federal e defendeu a liderança de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, como a única para a direita brasileira. Em um discurso de cerca de 50 minutos no último sábado, 11, ela chamou a esquerda de "maldita" e questionou as recentes agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, em igrejas.
Sem citar nomes, Michelle referiu-se ao "casalzinho" que "demoniza Israel" mas agora frequenta igrejas. Ela criticou o que classificou como oportunismo político, pedindo aos presentes que "abram os olhos espirituais". As críticas se estenderam ao que ela chamou de "gastos de primeira", sugerindo que Lula se espelhasse no ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica. "Eles não podem usar grife. Têm que seguir o exemplo do Mujica, pois esse sim era um socialista raiz", afirmou.
Após os ataques, Michelle defendeu o marido, dizendo que ele é "vítima do sistema" e que "o que ele está passando é uma injustiça muito grande". Em seguida, os apoiadores entoaram o grito "Volta, Bolsonaro". A fala reforça a aposta do PL na figura de Bolsonaro como "único nome da direita" para as eleições de 2026, mesmo com a inelegibilidade do ex-presidente até 2030, definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, Bolsonaro foi condenado em setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
Durante o evento, a ex-primeira-dama foi homenageada com o título de Cidadã Goiana, concedido pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ao receber a honraria, ela agradeceu e dedicou o título às comunidades surda e autista, destacando o programa "Pátria Voluntária", implementado durante o governo do ex-presidente. Acompanharam o encontro líderes do PL, como a presidente do PL Mulher em Goiás, Ana Luiza Morais, o senador Wilder Morais, e diversos deputados e vereadores.
Michelle Bolsonaro PL Goiás Rio Verde