Matérias
Reprodução_11.jpg)
Missionária Orlandina de Oliveira Arruda, conhecida como Irmã Dina, não resistiu aos ferimentos após capotamento no Tocantins
Missionária de Jaraguá morre em acidente com filha e neta na BR-010
12/10/2025, às 08:44 · Por Redação
A missionária Orlandina de Oliveira Arruda, de 74 anos, conhecida como Irmã Dina de Jaraguá, morreu junto com a filha e a neta em um acidente na BR-010, no Tocantins, na sexta-feira (10/10). Segundo a Polícia Militar, a caminhonete em que elas estavam capotou entre o povoado Príncipe e o município de Paranã. Uma adolescente, bisneta de Orlandina, segue internada.
De acordo com a PM, o motorista, de 56 anos, perdeu o controle do veículo no sentido sul-norte da rodovia. Ele teve apenas ferimentos leves. As vítimas Neide Martins Arruda Pardinho, de 54 anos, e Riianne Aguillene Arruda Pardinho, de 35, filha e neta da missionária, morreram no local. Já Orlandina e a bisneta foram levadas ao Hospital Municipal de Paranã, mas a idosa não resistiu aos ferimentos. A adolescente foi transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Seu nome não foi divulgado.
O neto da missionária, Micael Martins, afirmou que a família estava em viagem para visitar parentes no Tocantins. “Nós estamos de coração partido pela perda. Foi uma tragédia imensa, três pessoas da mesma família. Mas eu creio que Deus vai nos segurar em nossas mãos e vai nos ajudar a caminhar. Mas não é fácil”, declarou ao jornal O Popular.
O velório de Orlandina foi realizado na Igreja Assembleia de Deus - Ministério de Anápolis, na Vila Brasilinha, em Jaraguá, e sepultamento está previsto para este domingo (12/10), no Cemitério Santana.
Neide e Riianne foram veladas e sepultadas em Lajeado (TO), onde residiam. Em nota, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira (IEADMM) lamentou as mortes. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Dsa. Neide Martins Arruda Pardinho, de sua filha, Coop. Riianne Aguillenne Arruda Pardinho, e da missionária Orlandina. Que Deus conceda consolo e paz à família enlutada”, diz o comunicado.
Luto Missionária Orlandina de Oliveira Arruda BR-10 Anápolis Goiás,