P U B L I C I D A D E


P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 14/10/25
Matérias
Divulgação

A angústia que vem ao perceber que o dia que passa rápido, transmitindo a sensação de que está faltando algo a fazer, é de matar.

Coluna do Pablo Kossa: Está faltando tempo pra tudo

14/10/2025, às 00:01 · Por Pablo Kossa

Parece que está todo mundo atrasado. Não conseguimos acompanhar as demandas do trabalho, não conseguimos cuidar da saúde, não conseguimos colocar a leitura em dia, não conseguimos assistir aos filmes que nos interessam, não conseguimos ficar em dia com as séries que bombam, não conseguimos visitar amigos e familiares que amamos.

 

Por que a vida parecia mais cadenciada se o dia tem as mesmas 24 horas de outrora?

 

Muita gente se faz essa pergunta. Os cientistas também. Parece que os entendidos afunilam na tese de que a emergência das novas tecnologias que se ajuntam todas no celular é o que nos causa essa sensação incômoda. Ter informações do planeta todo e tudo quanto é tipo de situações ao alcance dos dedos nos deixa sempre com o sentimento de que não cumprimos a pauta.

 

A simplicidade da vida de antes cabia nas horas de um dia. A overdose de informações infinitas nos deixa sempre atrasados, sempre desatualizados.

 

A angústia que vem ao perceber que o dia que passa rápido, transmitindo a sensação de que está faltando algo a fazer, é de matar.

 

A gente só acelera. Acorda cedinho, toma café da manhã rapidinho, chega no trabalho atrasado, almoça respondendo mensagens, chega na academia exausto, vai dormir sem força pra nada. E com mil coisas que ficaram para trás para um sono que não é reparador.

 

A real é que a gente corre tanto só pra chegar mais rápido na morte.

 

Ou mudamos nossa dinâmica num pacto coletivo global, ou todo mundo vai pifar.

 

Por ora, estamos todos adoecendo. E o pior de tudo: continuamos atrasados.


Tempo Coluna Pablo Kossa Filosofia
P U B L I C I D A D E