Matérias
DivulgaçãoJanildo da Silva Magalhães, de 38 anos, é apontado como principal suspeito pela morte de Amélia Vitória, de 14 anos
Condenado homem que sequestrou, estuprou e matou Amélia Vitória, em Aparecida de Goiânia
08/10/2025, às 11:43 · Por Redação
A Justiça de Goiás condenou Janildo Silva Magalhães a 48 anos e 6 meses de reclusão por sequestrar, estuprar e matar Amélia Vitória, de 14 anos. A sentença, proferida nesta terça-feira, 7, por um júri popular, negou ao homem o direito de recorrer em liberdade.
A decisão judicial destaca que "o réu agiu de forma consciente, livre e determinada, sendo a sua conduta altamente reprovável". No quesito do homicídio, os jurados reconheceram que o crime foi praticado por meio cruel, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação de crimes anteriores.
O júri também considerou como agravantes o fato de Amélia ter menos de 18 anos e de o crime ter sido cometido para fins libidinosos.
O crime ocorreu em novembro de 2023 no Parque Atalaia, em Aparecida de Goiânia. Janildo sequestrou Amélia, que havia saído de casa para buscar a irmã na escola. Ele a levou para um local, a estuprou e, em seguida, a levou para a Rua Abel Chaveiro, no Setor Parque Haiala, onde a jovem foi novamente submetida a práticas sexuais e asfixiada até a morte.
Após o assassinato, ele tentou esconder o corpo em uma residência. Amélia foi encontrada dois dias depois, em 2 de dezembro de 2023. Janildo foi preso um dia após o encontro do corpo e já tinha passagens por crimes como receptação, tráfico de drogas, furto, estupro, roubo e falsa identidade.
Caso Amélia Aparecida de Goiânia Crime Estrupro Justiça