P U B L I C I D A D E


P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 14/10/25
Matérias
Divulgação

Menina de Senador Canedo internada no Hugo não foi contaminada, confirma Secretaria de Saúde

Casos suspeitos de intoxicação por metanol em Goiás caem para três; dois já foram descartados

08/10/2025, às 09:24 · Por Redação

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) informou nesta terça-feira (8) que está descartado o caso de uma jovem de 18 anos, moradora de Senador Canedo, que havia sido internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com suspeita de intoxicação por metanol. A suspeita havia surgido após sintomas compatíveis com intoxicação química, mas exames afastaram essa hipótese.

Com essa atualização, Goiás soma agora três casos suspeitos — dois deles seguem em investigação — e dois já foram oficialmente descartados.

O caso mais grave é o de uma mulher de 25 anos, de Itapaci, internada desde sexta-feira (3) no Hospital do Centro Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Ela apresentou melhora clínica e foi extubada, mas ainda está em estado grave.

Outro caso em análise é o de um homem de 47 anos, morador de Padre Bernardo, que está em protocolo de morte encefálica após dar entrada em estado crítico no Hospital de Base, em Brasília. No carro dele, foram encontradas bebidas alcoólicas compradas em uma localidade chamada Vendinha.

O terceiro caso é o de um rapaz de 20 anos, de Formosa, que apresentou sintomas após consumir vodca e recebeu alta no último dia 4.

Antes disso, um caso em Bom Jesus de Goiás também havia sido descartado — um homem de 25 anos apresentou quadro de intoxicação ainda em investigação, mas sem relação com metanol.

As investigações seguem com apoio do Centro de Informações e Assistência Toxicológica de Goiás (CIATox-GO).


Metanol Senador Canedo
P U B L I C I D A D E