P U B L I C I D A D E


P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 14/10/25
Matérias
Divulgação

Vereador Vitor Hugo aponta Eduardo Bolsonaro como opção da direita para 2026

Vitor Hugo aponta Eduardo Bolsonaro como opção da direita para 2026

08/10/2025, às 09:23 · Por Redação

O vereador por Goiânia e ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) mencionou o nome de Eduardo Bolsonaro (PL) como uma das possíveis apostas da direita para as eleições presidenciais de 2026. Em entrevista ao jornal Opção, ele destacou que o deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro tem “projeção nacional” e representa a continuidade do movimento bolsonarista.

Ao citar nomes que vêm se destacando no campo conservador, como Romeu Zema (Novo), Ratinho Júnior (PSD), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), o vereador defendeu que a direita apresente candidatura única, sob a liderança do ex-presidente. “A direita deve ir para as eleições unida. Bolsonaro é quem vai ter um papel muito preponderante, independente de estar na urna ou não. Se ele for candidato, será o candidato único ou indicará quem o representará”, afirmou.

Segundo Vitor Hugo, o momento exige que as lideranças conservadoras aguardem a definição de Bolsonaro antes de lançarem pré-candidaturas. “O melhor caminho é aglutinar em um nome escolhido por ele. Isso dá melhores condições de vitória. Enquanto Bolsonaro não decidir, todos devem evitar se colocar como possível escolha”, disse.

As declarações ocorrem em meio ao debate dentro da direita sobre a estratégia para 2026. O governador Ronaldo Caiado, em entrevista à Folha de S. Paulo, afirmou que o campo conservador deve lançar mais de um candidato no primeiro turno e unir forças apenas em eventual segundo turno. Segundo ele, apostar em uma candidatura única seria “erro estratégico” diante da estrutura do governo federal, que classificou como uma “máquina de triturar adversários”.


Política Eleições 2026 Vitor Hugo Eduardo Bolsonaro Goiás,
P U B L I C I D A D E