P U B L I C I D A D E


Poder Goiás
Goiânia, 14/10/25
Matérias
Reprodução

Câmara de Anápolis rejeita título de cidadania a Gustavo Gayer

Câmara de Anápolis rejeita título de cidadania a Gustavo Gayer

07/10/2025, às 09:32 · Por Redação

A Câmara Municipal de Anápolis rejeitou, nesta segunda-feira (6/10), o projeto de decreto legislativo que concederia o título de cidadão anapolino ao deputado federal Gustavo Gayer (PL). A proposta, apresentada pelo vereador Suender Silva (PL), recebeu 15 votos favoráveis, um a menos do necessário para aprovação.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, a concessão do título exige o apoio de dois terços dos vereadores, o que equivale a 16 votos. Com o resultado, o projeto fica arquivado e só poderá ser reapresentado após seis meses, salvo se houver deliberação em plenário autorizando nova votação dentro da mesma legislatura, conforme o artigo 92 do regimento.

A presidente da Câmara, Andreia Rezende (Avante), confirmou a rejeição após solicitar à Diretoria Legislativa a recontagem e verificação dos votos, que manteve o resultado. Com a decisão, Gustavo Gayer não receberá a homenagem, pelo menos por ora. Segundo o regimento, a matéria só poderá voltar à pauta após seis meses, caso o autor ou outro parlamentar reapresente a proposta.


Política Título de Cidadão Gustavo Gayer Rejeitado Vereadores Anápolis Goiás,
P U B L I C I D A D E