Matérias
DivulgaçãoAs pessoas afetadas são moradoras de Itapaci, Padre Bernardo e Formosa, com idades entre 20 e 47 anos
Goiás descarta suspeita de intoxicação por metanol
06/10/2025, às 10:19 · Por Redação
Goiás descartou um caso suspeito de intoxicação por metanol. Trata-se de um homem de 25 anos , morador de Bom Jesus, município localizado a cerca de 200 quilômetros de Goiânia, no Sul do Estado. No entanto, outros três casos seguem em investigação. Eles foram registrados na última sexta-feira, 3.
As pessoas afetadas são moradoras de Itapaci, Padre Bernardo e Formosa, com idades entre 20 e 47 anos. Todas consumiram bebidas alcoólicas antes de apresentarem os sintomas e duas permanecem internadas.
Inicialmente, o caso de Bom Jesus foi notificado como suspeito, mas, com a evolução do quadro, foi descartada a possibilidade de intoxicação por metanol. O paciente foi internado no Hospital Municipal de Bom Jesus neste sábado, 4, apresentando dor abdominal, vômitos e visão turva.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) avalia que se trata de outro tipo de intoxicação, cuja causa ainda está sendo investigada.
Em Itapaci, no Vale do São Patrício, trata-se de uma mulher de 25 anos. Ela passou mal após consumir álcool enquanto visitava uma cachoeira em Guarinos, cidade vizinha. Ela se encontra entubada, sedada e em estado grave, sob cuidados da equipe multidisciplinar da unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.
O outro caso grave foi registrado em Padre Bernardo, no entorno do Distrito Federal. O paciente é um homem de 47 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brazlândia na madrugada desta sexta. Inicialmente, ele foi para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrito Federal. Depois, foi transferido para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e está entubado.
Metanol Saúde Goiás