Matérias
Divulgação
Ex-ministro participou do Congresso Nacional de Administração (CONAD)
Ciro Gomes deixa em aberto nova candidatura em 2026 e revela infelicidade no PDT
06/10/2025, às 10:00 · Por Redação
O ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), participou nesta sexta-feira, 3, do Congresso Nacional de Administração (CONAD), em Goiânia, e deixou em aberto a possibilidade de uma nova candidatura em 2026. Em entrevista ao Diário de Goiás, Ciro admitiu estar infeliz em seu atual partido, o PDT, e revelou conversas com outras legendas.
“Eu uso a palavra pretendo, não mais e tal. Porque amanhã, eventualmente, se for minha obrigação, meu dever, eu não posso recusar”, disse Ciro, que tem descartado em entrevistas recentes a possibilidade de disputar o Planalto novamente. Ele estaria inclinado a concorrer ao Governo do Ceará, onde aparece empatado nas pesquisas com o atual governador.
A insatisfação com o PDT foi expressa de forma clara. “Estou muito infeliz no PDT. A burocracia do partido me tirou o comando no Ceará. Hoje, se eu quiser ser candidato lá, não tenho partido. O PDT foi vendido ao PT”, acusou.
Sobre convites de outras legendas, Ciro admitiu conversas com lideranças tucanas. “Recebi um convite honroso do PSDB, partido que ajudei a fundar. O que me atrai ali é o reencontro com Tasso Jereissati. Mas, como não tenho pretensão eleitoral definida, ainda não decidi”, afirmou.
Apesar de negar uma articulação formal, Ciro não fechou as portas para o futuro. “Meu destino sempre me levou a disputas. Quem sabe eu não possa fazer isso de novo?”, concluiu.
Ciro Gomes PDT PSDB Ceará CONAD Goiânia