Matérias
DivulgaçãoAvelar é prefeito de Jaraguá e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM)
Paulo Vitor aposta em Daniel Vilela para 2026 e vê 'teto' para Marconi
04/10/2025, às 11:32 · Por Redação
O prefeito de Jaraguá e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Paulo Vitor Avelar (UB), demonstrou otimismo em relação ao cenário político para as eleições de 2026 em Goiás. Em entrevista à coluna Giro, ele declarou seu apoio ao vice-governador Daniel Vilela (MDB), destacando seu "preparo e competência" para dar continuidade ao atual governo.
Paulo Vitor, que preside uma entidade que reúne prefeitos de todo o estado, categoria que deve apoiar maciçamente Daniel Vilela. O emedebista conta hoje com mais de 200 dos 246 prefeitos do Estado. Apesar disso, Avelar menciona que Marconi Perillo (PSDB) ainda possui uma "memória afetiva" por ter governado o estado por 20 anos, mas que esse apoio tem um limite.
Segundo o prefeito de Jaraguá, o teto para Marconi Perillo se dá pelas "questões de corrupção e a história toda de como saiu do governo". Ele acredita que esses fatores podem limitar o desempenho do ex-governador na disputa eleitoral.
O apoio de Paulo Vitor Avelar, que também é presidente da FGM, reforça a articulação de Daniel Vilela junto aos prefeitos goianos, um segmento considerado chave para a disputa pelo Palácio das Esmeraldas. A fala do prefeito de Jaraguá traz à tona um dos principais desafios que Marconi Perillo pode enfrentar: o seu histórico político e as acusações que fatalmente serão rememorados caso a ideia para 2026 seja para valer.
Leia mais?
Caiado registra maior crescimento entre presidenciáveis em índice digital e encosta em Lula
Paulo Vitor Avelar Jaraguá Goiás Eleições 2026