P U B L I C I D A D E


Poder Goiás
Goiânia, 14/10/25
Matérias
Divulgação

Secretaria de Saúde orienta população de Goiás a suspender consumo de destilados até conclusão das investigações sobre risco de metanol

Goiás recomenda suspensão do consumo de destilados diante de risco de intoxicação por metanol

03/10/2025, às 15:01 · Por Redação

Diante dos casos de intoxicação por metanol registrados em São Paulo, o secretário de Saúde de Goiás, Rasível dos Reis, orientou que a população suspenda o consumo de bebidas destiladas até a situação ser esclarecida.

Nesta quinta-feira (2), uma força-tarefa envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária iniciou fiscalizações em bares e distribuidoras de Goiânia para identificar possíveis bebidas adulteradas. Amostras recolhidas serão analisadas pela Polícia Científica.

“A intoxicação por álcool metílico é gravíssima. Pode levar o paciente ao óbito”, alertou o secretário. Hospitais e profissionais de saúde do Estado receberam protocolos de atendimento e notificação.

De acordo com o Ministério da Saúde, já são 59 casos notificados no país, com um óbito confirmado. Em Goiás, ainda não há registros de contaminação, mas operações preventivas estão em andamento.

A produção e comercialização de bebidas adulteradas constituem crime, com pena de até 8 anos de prisão, além de possíveis acusações de lesão corporal grave ou homicídio em caso de vítimas.


Destilados Governo de Goiás Metanol
P U B L I C I D A D E