Matérias
Reprodução
Presidente estadual do partido, deputada Adriana Accorsi afirma que antecipação dará mais tempo de pré-campanha e pode fortalecer nome escolhido
PT deve definir candidatura ao governo em Goiás até o fim do ano
01/10/2025, às 10:04 · Por Redação
A deputada federal Adriana Accorsi, recém-eleita presidente do diretório estadual do PT em Goiás, afirmou à coluna Giro, do jornal O Popular, que o partido pretende anunciar até o fim do ano quem será o pré-candidato ao governo estadual em 2026. A parlamentar explicou que a decisão antecipada busca ampliar o tempo de pré-campanha e dar maior visibilidade ao nome escolhido, além de reforçar a votação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve disputar a reeleição.
A estratégia difere da adotada em 2022, quando a sigla demorou a fechar posição e lançou Wolmir Amado apenas em abril. “Nós temos um cenário de muita nacionalização do debate e de crescimento do presidente Lula”, avaliou Adriana, ao defender a antecipação. A deputada ressaltou, no entanto, que o partido pode apoiar uma candidatura de outra legenda, desde que em aliança com forças progressistas.
“A intenção é definir uma chapa junto com as lideranças progressistas e com o presidente nacional (Edinho Silva)”, disse. Questionada sobre a possibilidade de disputar o governo, Adriana não confirmou nem descartou. “Nenhum candidato, a não ser o Daniel (Vilela, do MDB), se decidiu. Essa decisão não foi tomada ainda. Mas será em breve”, respondeu.
Política Eleições 2026 PT Governo de Goiás,